Próximo ao vestiário do Estádio Archangelo Brega estão as marcas das mãos do goleiro Marcos, ex-Palmeiras e campeão do mundo, gravadas numa lápide de concreto. A homenagem foi feita durante uma partida de confraternização de final de ano que o arqueiro aceitou visitar Lençóis.
Na realidade, Marcos não atuou na equipe da Lençoense da divisão de acesso. “Ele era da categoria juniores e tinha estatura boa. Quem estava como titular era o Barata, de Agudos. Foi num amistoso em Guarulhos contra o time do Palmeiras é que o Marcos conseguiu se transferir para o time de Parque Antárctica. São coisas do futebol. Ele acabou jogando e a equipe alviverde se interessou”, conta Abade.
Na ocasião mais outros quatro jogadores do Lençoense também ficaram em São Paulo: Glauco, Marcos, Itamar e Lê, de Barra Bonita.
Há uma história de que o passe do Marcos foi trocado por um lote de material esportivo. “Realmente o material esportivo veio para cá, mas não foi essa a negociação. A história acabou ficando. Ela é até legal para justificar a transferência”, cita o ex-centroavante da Lençoense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário