A campanha de 1970 é a mais marcante. Só perdeu uma partida para o Neves Paulista. A final foi contra Sertãozinho no antigo estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pertencente a Ferroviária, quando venceu o adversário por 2 a 0. Os gols foram de Nascimento, aos 40 minutos do 1º tempo, e Tuta aos 24 minutos do 2º tempo.
O time foi fundado em 1926 com o nome de Rio Branco Futebol Clube, e reorganizado em 30 de março de 1946, quando recebe a denominação atual. As cores são preto e branco.Antes de ingressar no profissionalismo conquistou o título do Campeonato de Futebol Amador do Interior, em 1950, através do América Esporte Clube. Outra equipe colorada da cidade foi o Americano Esporte Clube, que participou de apenas um campeonato profissional estadual, em 1977, sem muita expressão.
A partir de 1967, o Esporte Clube Rio Branco conquistou o campeão da Terceira Divisão estadual (atual A-3), em 1970, e, no total, teve 18 participações no difícil Campeonato Paulista de Futebol, marca que permanecerá imbatível por muito tempo na história de Ibitinga.
Em 1971, passou a disputar a divisão de acesso para a elite do futebol paulista (atual A-2), mas, como não obteve grande sucesso, parou. Em 1976, retorna aos gramados profissionais, novamente na Terceira Divisão, e ficou por mais 12 temporadas nos campeonatos da Federação Paulista de Futebol, segundo a wikipédia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário