O auge da Lençoense é na década de 80. O clube atualmente existe no papel, mas está licenciado da FPF. Por divergências políticas, a equipe mudou em 2009 para Bariri e disputou a série B de 2010 como CAL Bariri, porém se licenciou novamente. O alvinegro também é conhecido por revelar o goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras, que atuava no juniores do alvinegro.
O ex-centroavante Cláudio Abade foi o artilheiro com 24 gols na competição da terceira divisão de 1983 e autor do tento que garantiu a vitória em cima da Jalesense por 1 a 0 na final, no estádio Archangelo Brega. No primeiro jogo, em Jales, empatou 0 a 0. A equipe foi dirigida por Dirceu de Oliveira, ex-jogador e cidadão de Macatuba já falecido.
“O time era bom, entrosado, formado em menos de dois meses. Deu tudo certo naquela ocasião”, recorda o ex-jogador Cláudio Abade, nas dependências da Liga Lençoense de Futebol numa sala cheia de fotos na parede de times e prateleira lotada de troféus.
A fama da Lençoense extrapola o município. “Na época onde dava mais público e renda no estádio na terceira divisão era jogos em Lençóis Paulista, isso está documentado na Federação. Até hoje é assim. Em jogos de campeonato amador sempre está lotado”, lembra Abade, que jogou no Noroeste, Sertãozinho, Pinheiros, Juventude, Vila Nova de Goiás etc.
Ele, por exemplo, ganhou um prêmio do jornal “A Gazeta Esportiva” por marcar o milésimo gol da terceira divisão em 1986 jogando pelo Sertãozinho.
Ele, por exemplo, ganhou um prêmio do jornal “A Gazeta Esportiva” por marcar o milésimo gol da terceira divisão em 1986 jogando pelo Sertãozinho.
Segundo Abade, os maiores rivais foram Sãomanoelense, Barra Bonita, Noroeste e clubes da região. A Lençoense tem ainda no currículo um vice-campeonato em 1999, quando foi derrotado na final por 1 a 0 pelo Flamengo de Guarulhos.
No ano passado, o ex-jogador Baroninho procurou Ababe interessado em reativar o Lençoense, mas acabou optando pelo XV de Jaú, que retorna à Série B do Campeonato Paulista, após um ano afastado. Atualmente o presidente da Lençoense é João Sergio de Moraes.
Cláudio Abade autor do gol do título para a Lençoense (Foto: Samantha Ciuffa/JC Bauru)Estádio Archangelo Brega onde o Lençoense recebia os visitantes (Foto: Samantha Ciuffa/JC Bauru)

Nenhum comentário:
Postar um comentário